Pourchaire lidera sexta-feira de testes da Fórmula 2 em Barcelona

Théo Pourchaire foi o piloto mais rápido do terceiro e último dia de testes de intertemporada da Fórmula 2, realizados no Circuito de Barcelona, na Espanha. Em uma sexta-feira (12) que contou com pista seca na primeira atividade e chuva na segunda, teve o francês da ART Grand Prix marcando 1min23s943 na melhor das suas voltas, garantindo o melhor tempo da semana.

A segunda posição ficou com Victor Martins, que acabou a sessão 0s652 distante do tempo de Pourchaire, seu companheiro de equipe. Ayumu Iwasa, com um carro da DAMS, anotou o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Arthur Leclerc, seu companheiro de equipe. Kush Maini, com um equipamento da Campos Racing, foi o quinto mais veloz.

Ralph Boschung, companheiro de Maini na Campos, fechou a sessão com o sexto melhor tempo do dia, sendo seguido por Richard Verschoor, sétimo com um carro da Van Amersfoort. Roman Stanek, da Trident, ficou com o oitavo tempo, enquanto Juan Manuel Correa, piloto da Van Amersfoort, foi o nono. Dennis Hauger, da MP Motorsport, completou a lista dos dez melhores.

No segundo treinamento do dia, realizado com pista molhada, teve em Roy Nissany seu piloto mais veloz, marcando 1min26s453, marca 0s212 melhor em relação a Clément Novalak, o segundo colocado. Dennis Hauger, da MP Motorsport, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Isack Hadjar, quarto com a Hitech. Zane Maloney, da Carlin, foi o quinto.

Quem teve um dia tímido no quesito tempos de volta foi Enzo Fittipaldi, único brasileiro do grid da Fórmula 2. Na primeira sessão, realizada com pista seca, o piloto da Carlin anotou a marca de 1min26s254, ficando com o 13º tempo. Já na atividade realizada com asfalto molhado, o piloto foi o 20º, com a marca de 1min36s046.

A Fórmula 2 volta a se reunir na próxima semana, em Ímola, para a disputa da quinta etapa da temporada 2023.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.