Theo Pourchaire disse que a temporada 2022 da Fórmula 2 será sua última na categoria, o que deixa a Alfa Romeo com uma decisão crucial a ser tomada.
Pourchaire se estabeleceu como uma das promessas júnior mais interessantes no caminho para a Fórmula 1, estreando na F2 apenas um mês depois de completar 17 anos.
O ano de 2021 marcou sua primeira temporada completa na categoria, com o francês conquistando duas vitórias ao se tornar um candidato à equipe Alfa Romeo na Fórmula 1, com Pourchaire afiliado ao programa de pilotos da Sauber, operadora da Alfa Romeo.
Mas a Alfa Romeo optou por Zhou Guanyu em 2022, com o chefe da equipe, Frederic Vasseur encarregando Pourchaire de conquistar o título de F2 em 2022. E ele está na disputa para conseguir.
Pourchaire está atualmente em P2 na classificação, 21 pontos atrás do líder, Felipe Drugovich, após três vitórias e mais quatro P2.
Se Pourchaire conquistar o título, as regras ditam que ele não pode retornar à categoria no futuro. Mas, independentemente disso, ele confirmou que não será um piloto de Fórmula 2 em 2023 de qualquer maneira.
“Esta é minha última temporada na F2, com certeza”, disse ele à France Racing. “Não vou fazer outra temporada aqui. Financeiramente, não será possível. Não é uma boa solução. Duas temporadas em um campeonato são suficientes para um piloto.”
“Se eu não for para a F1, não sei o que farei. Não pensamos nisso com meu empresário. Vamos ver. Pode haver várias oportunidades. Tenho quatro corridas restantes na F2, é tudo o que sei. O resto, veremos”, disse ele.
A Fórmula 1 continua sendo o sonho de Pourchaire, mesmo que ele já veja chegar à F2 como uma grande conquista.
“A F1 continua sendo um sonho para mim”, afirmou ele. “Estou feliz por já estar correndo na F2. Quando olho para minha carreira e de onde venho, acho que correr na F2 já é ótimo. Vou ver. Talvez um dia eu tenha a oportunidade, talvez não.”
“Não sei se vou correr na F1, não sei se vou pilotar apenas nos treinos livres, mas é melhor assim, estou focado na minha temporada na F2. Se houver uma oportunidade, eu vou aproveitá-la”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
