Piloto de F2, Cordeel, é banido da rodada de Silverstone

O piloto de F2, Amaury Cordeel, deve ficar de fora da próxima etapa em Silverstone, depois de receber o seu 12° ponto de penalidade na temporada de 2022.

Cordeel foi considerado como causador de uma colisão com Olli Caldwell, da Campos Racing, durante a Feature Race de domingo em Baku. Uma declaração dos comissários, afirma que eles determinaram que “o carro 14 [Caldwell] estava atrás do carro 25 [Cordeel] entre as curvas 3 e 4.

“O carro 14 escolheu uma linha externa e estava ao lado do carro 25 na reta que se aproximava da curva 4. O carro 25 estava focado nos carros à frente e não viu o carro 14 à sua esquerda.

“O carro 25 se moveu para a esquerda, fazendo contato com o carro 14 e forçando os dois contra a parede. O carro 25 foi considerado totalmente culpado por causar a colisão.”

A punição imposta pelos comissários foi uma penalidade no grid para a próxima corrida em que o piloto participar, bem como um ponto de penalidade em sua licença. Cordeel entrou no fim de semana com 11 pontos em sua Super Licença, acumulando-os em rodadas anteriores. Os regulamentos esportivos da F2, afirmam que “se um piloto acumular 12 pontos de penalidade em uma corrida, ele será suspenso para o evento seguinte. Depois que a suspensão for emitida, 12 pontos serão removidos.”

A maior parte dos pontos de penalidade de Cordeel vieram na Arábia Saudita e Ímola, onde ele levou nove nos dois finais de semana. Então, ele recebeu mais dois em Barcelona, colocando-o a beira de uma suspensão antes da rodada de Mônaco. No entanto, ele saiu do principado sem receber nenhum ponto, antes de ser punido pela colisão com Caldwell em Baku.

Cordeel é o segundo piloto a receber 12 pontos de penalidade na F2 nos últimos anos, depois que Mahaveer Ragunathan foi banido do evento na Áustria em 2019. A Van Amersfoort Racing poderá contratar um piloto substituto para a próxima etapa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.