Gianluca Petecof não vai disputar o GP do Azerbaijão da F2 neste final de semana. Nesta terça-feira (1), através de suas redes sociais, o brasileiro confirmou que não alinha no grid e agradeceu todo o apoio que tem recebido.
As primeiras informações de que o piloto não disputaria a terceira etapa da temporada 2021 da F2 já começaram na última semana. Em entrevista ao canal do jornalista Lito Cavalcanti, afirmou que era quase impossível que corresse no Azerbaijão por falta de patrocínio
Então, poucos dias depois, Petecof confirmou através de uma breve postagem em seu Twitter que não vai disputar a rodada tripla em Baku. “Fala pessoal! Não vou correr a etapa de Baku da F2 esse fim de semana”, escreveu.
“Agradeço muito a Campos pela oportunidade de trabalhar com eles nesse início, e não sei como agradecer e retribuir todo o suporte de vocês nos últimos meses. A luta continua, sempre juntos”, completou o brasileiro.
Gianluca está em sua primeira temporada na Fórmula 2. Após ter sido campeão na Fórmula Regional Europeia em 2020 defendendo a Prema, saltou para a categoria de acesso à F1 por meio da Campos. Nas seis corridas que disputou até o momento, Petecof abandonou três e tem uma 13ª colocação como melhor resultado.
Até o momento a Campos, que aparece no oitavo posto de classificação com 22 pontos, ainda não anunciou quem vai substituir o brasileiro no Azerbaijão.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
