Gianluca Petecof está focado em resolver os próximos passos de sua carreira em 2021. Após disputar as primeiras etapas da Fórmula 2, o brasileiro espera agora acertar todos os ponteiros para retornar às pistas o mais breve possível.
O competidor foi o campeão da temporada 2020 da Fórmula Regional Europeia. Então, com o bom resultado, acabou pulando um degrau e foi diretamente para a F2 defender a Campos Racing nas primeiras duas etapas do calendário.
Entretanto, sem patrocínio, o piloto ficou sem espaço no grid após a rodada tripla em Mônaco. Agora, está buscando resolver todas as questões no restante de 2021 para poder encontrar uma vaga nas categorias de acesso no próximo ano.

“Acho que esse ano tem sido muito diferente para mim dentro e fora da pista. Depois de vencer o título da Regional no ano passado, estava bastante confiante de que acharia um espaço bom na Fórmula 3 que é o curso natural”, falou com exclusividade ao F1Mania.net.
“Mas não aconteceu assim, recebi uma grande oportunidade da Campos para fazer o começo do campeonato da Fórmula 2, corri em Mônaco. Então, tudo o que eu aprendi nesse curto período que participei do campeonato vai me ajudar muito no que eu for fazer no futuro”, continuou.
“Mas, claro, nesse ano vou me focar em resolver as coisas fora da pista primeiro. Para o ano que vem, seria muito natural fazer a F3 que é o que deveria ter feito nesse ano, mas existem muitas oportunidades, muitas portas e vou me focar em voltar para a pista o mais rápido possível”, concluiu o piloto.
No final de semana, Petecof esteve em Interlagos acompanhando a terceira etapa da Porsche Cup. Com um convite de Dener Pires e Dennis Dirani, o piloto comandou pela primeira vez um carro da categoria, além de ter andado pela primeira vez no circuito.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
