Gianluca Petecof aproveitou cada momento das primeiras etapas da Fórmula 2. Ao comentar a experiência na categoria de acesso à F1, o brasileiro destacou os pontos positivos ao longo das corridas e o quanto aprendeu.
O piloto foi o campeão da temporada 2020 da Fórmula Regional Europeia. Entretanto, ao invés de ir pelo caminho natural de disputar a Fórmula 3, saltou direto para a F2 em uma oportunidade recebida pela Campos Racing.
Após as duas primeiras etapas do calendário, duas rodadas triplas, o competidor ficou sem patrocínio e, portanto, sem espaço no grid. Mas Petecof fez questão de ressaltar todos os pontos de aprendizado, apesar das dificuldades enfrentadas.

“[A F2] Foi de muito crescimento. Não ia ser fácil, nunca é fácil pulando direto para a Fórmula 2 de qualquer categoria. Na própria Fórmula 3 já é um grande passo com o carro, os pneus principalmente, um nível muito alto, todo ano tem pilotos da F2 indo para a F1”, disse exclusivamente ao F1Mania.net.
“Mas é claro que procurei fazer o máximo, tivemos muitos momentos positivos, um grande highlight foi a última corrida em Mônaco, a corrida principal saindo quase com a volta mais rápida, dois ou três setores roxos da pista”, continuou.
“Realmente foi onde aprendi muito, mas, claro, vou focar no futuro e na minha carreira agora”, concluiu Petecof.
