O piloto da DAMS, Oliver Rowland, recebeu uma punição de tempo depois de não ter diminuído sua velocidade para as bandeiras amarelas durante a primeira bateria da Fórmula 2 no Azerbaijão.
Rowland recuperou-se do fim do top 10 para conquistar a quarta posição em uma corrida truncada, mas os comissários lhes deram uma punição de 10 segundos pela infração.
A punição o derruba para a sétima posição, atrás de Artem Markelov, Norman Nato e Jordan King.
Isto também significa que a vantagem de Charles Leclerc na luta pelo título sobre Rowland aumenta de 22 para 28 pontos, tendo o jovem apoiado pela Ferrari dominado a corrida partindo da pole-position.
Além disto, Johnny Cecotto Jr. precisará partir para a segunda bateria do pit-lane depois de receber uma punição por exceder o limite de velocidade nos boxes em sua breve participação na primeira bateria.
Cecotto ficou parado no grid e foi empurrado até os boxes, de onde conseguiu voltar para o pelotão, mas quase uma volta atrás. No entanto, Cecotto foi direto para o muro na Curva 2, um incidente que causou o seu abandono.
Foi revelado após a corrida que, no momento de retornar à pista, Cecotto Jr. excedeu o limite de velocidade os boxes, e recebeu uma punição de cinco posições no grid como resultado.
Como ele foi o primeiro a abandonar, ele não poderá cumprir a punição totalmente, e então precisará largar para a segunda bateria dos boxes.
