Os comissários da GP2 suspenderam o piloto Nobuharu Matsushita, da ART Grand Pri, da próxima rodada do campeonato na Áustria por conta de pilotagem perigosa.
Matsushita liderou a segunda bateria no circuito de rua de Baku, mas foi apontado por duas vezes como tendo conduzido de forma irregular quando a decisão foi tomada para reiniciar a corrida, depois de duas intervenções do Safety Car.
As ações de Matsushita fizeram com que vários pilotos colidissem, antes de, por fim, tirar Raffaele Marciello da corrida.
“No final do primeiro período, percebeu-se que o piloto japonês ultrapassou o Safety Car antes da linha de permissão e pilotou de uma maneira errática, causando danos a outros competidores”, lê-se um comunicado enviado pelos organizadores.
“No final do segundo período, Matsushita foi declarado culpado de pilotar de uma maneira errática, acelerando e freando, novamente causando danos a outros competidores e causando várias colisões aos carros que o seguiam”.
“Como consequência, o piloto da ART Grand Prix será suspenso pela próxima rodada em Spielberg”.
Os comissários também deram uma punição para Jimmy Eriksson, da Arden, de três posições no grid de largada para a primeira bateria na Áustria depois de ter causado uma colisão com Jordan King.
