Mudança em 2024: carros de F2 serão parecidos com os de F1

Na F1, 2022 viu a maior mudança de regulamentos em muitos anos. Na F2 e na F3, tudo permaneceu igual, com as equipes pilotando carros baseados em um conceito que já tem quatro anos. A organização das categorias de base da F1, acha que é hora de seguir em uma nova direção também.

Todas as equipes da F2 e F3 dirigem os mesmos carros, feitos pela Dallara. Entretanto, foi lançado um concurso, ao qual os fabricantes podem candidatar-se quiserem fazer os novos carros de F2 e F3. Na temporada de 2024, esses carros devem ser vistos na pista.

“Estamos planejando lançar um carro novo porque os carros atuais, sejam eles da F2 ou F3, têm durado bastante, estão no final de seu ciclo; cinco ou seis anos”, disse o CEO, Bruno Michel. “Acho que é sempre importante termos um carro que seja o mais próximo possível, falando sobre a F2, é claro, da F1 com uma fração do custo.”

De acordo com Michel, a nova geração de F2 e F3 será mais parecida com os carros da F1 em termos de tecnologia, desempenho e aparência. Quais regulamentos técnicos as classes juniores usarão, o CEO diz que está investigando no momento. Em 2023, as equipes continuarão, portanto, a pilotar os carros atuais.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.