Noboharu Matsushita liderou o primeiro dia de testes de pré-temporada da antiga Gp2, atual Fórmula 2, essa tarde em Barcelona.
O tempo de 1:29.061s foi o suficiente para terminar o dia na primeira colocação para a equipe ART Grand Prix. Em segundo ficou seu companheiro de equipe Alexandre Albon, apenas 1 décimo distante. Norman Nato, da Pertamina Arden foi o terceiro com o tempo de 1:29.157s, exatamente igual ao tempo de Albon.
Johnny Cecotto da Rapax, que liderou a manhã com o tempo de 1:29.239s ficou na quinta colocação atrás de Gustav Malja, da Racing Engineering.
Com o tempo ensolarado, Sean Gelael foi o primeiro piloto a definir um tempo competitivo. Matsushita tomou a liderança com aproximadamente 1h20 da sessão e não foi superado por nenhum piloto.O japonês teve tempo de praticar pitstops com sua equipe nos minutos finais da sessão enquanto seus rivais tentavam em vão melhorar o tempo de Matsushita.
As condições ensolaradas contrastavam com o clima mais sombrio desta manhã, quando o teste foi aberto em condições nubladas, mas secas.
Já o brasileiro Sérgio Sette Camara, estreante na categoria, terminou o dia com o tempo de 1:30.278, conquistado na sessão de testes da tarde. Apenas o décimo terceiro melhor do dia.
Os testes da F2 continuam amanhã em Barcelona, com duas sessões de 3 horas.
