O diretor de corridas da FIA, Michael Masi, vai investigar o incidente de Sean Gelael na Fórmula 2 durante a corrida de sábado passado em Barcelona. O piloto fraturou uma vértebra ao ‘decolar’ em uma zebra.
Segundo Masi, as zebras atendem aos requisitos da FIA, mas ele também afirma que sempre há espaço para melhorias. “Elas são absolutamente adequadas para o uso e seguros do ponto de vista da FIA”, disse ele em conversa com Autosport.com. “A segurança é algo que avaliamos continuamente.”
“Vamos dar uma olhada nos detalhes do incidente, junto com o nosso departamento de segurança, reunindo todas as filmagens e todos os dados disponíveis, e se for preciso fazer alterações, faremos isso”, finaliza Masi.
Por causa da fratura na vértebra, Gelael não pode correr por pelo menos seis semanas. Portanto, a equipe decidiu chamar o piloto júnior da Red Bull, Juri Vips, nas próximas três etapas.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/08/2020 – Corrida do Milhão Solidário acontece neste domingo; veja os vencedores:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
