Christian Lundgaard faz parte do programa júnior da Alpine (antiga Renault) há vários anos. Em 2020, ele fez sua estreia na Fórmula 2 com um sétimo lugar, mas o dinamarquês sabe que precisa fazer melhor na próxima temporada, se quiser manter suas chances de conseguir uma vaga na F1.
Lundgaard até acha que esta é sua última chance de correr na Fórmula 2. Se não der certo em 2021, ele diz que terá que procurar outro lugar.
“Esta será uma temporada crucial para mim”, disse Lundgaard ao BT. Ele irá pilotar pela ART Grand Prix este ano. “Será meu segundo ano na Fórmula 2 e para uma terceira chance você precisa de um pai rico. Eu simplesmente não tenho um. Não vai acontecer de novo se eu não entregar bons resultados, mas se eu fizer, eu sei o que pode vir em seguida.”
Para o piloto de 19 anos, não há como ultrapassar o limite por enquanto. Ele pode usar o exemplo de Mick Schumacher. Em seu primeiro ano na Fórmula 2, o alemão terminou apenas em 12º, enquanto na temporada passada conquistou o título. Em 2021, Schumacher vai correr pela equipe Haas na F1.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: NPodcast Em Ponto – Miguel Paludo retorna à NASCAR em 2021 e mais…:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
