Líder do campeonato da Fórmula 2, Leonardo Fornaroli foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da penúltima etapa da temporada 2025, realizado na manhã desta sexta-feira (28) no circuito de Lusail, no Catar. O piloto da Invicta registrou na melhor das suas 20 passagens a marca de 1min38s656, não sendo superado pelos adversários.

A segunda posição ficou com Dino Beganovic, piloto da Hitech que terminou 0s104 distante do tempo de Fornaroli. Alexander Dunne, com um carro da Rodin, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Luke Browning, quarto com a Hitech. O grupo dos cinco melhores no circuito localizado nas cercanias de Doha ainda contou com Roman Stanek, da Invicta.
Richard Verschoor, piloto da MP Motorsport, anotou a sexta melhor marca da sessão, sendo seguido por Oliver Goethe, sétimo com o outro carro do time holandês. Martinius Stenshorne, da Rodin, foi o oitavo mais rápido, com Rafael Villagómez, piloto da Van Amersfoort, foi o nono. A lista dos dez mais rápidos ainda contou com Jak Crawford, da DAMS.
A partir das 13h10 será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a penúltima etapa da temporada 2025. A Sprint está marcada para 13h20 de sábado (29), enquanto a corrida principal tem largada às 9h de domingo.
