Juri Vips foi o piloto mais rápido do único treino livre para a nona etapa da Fórmula 2, que é realizada no circuito de Paul Ricard, na França. O estoniano que defende a equipe Hitech anotou na melhor das suas voltas na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (22) o tempo de 1min46s501, garantindo a liderança da sessão.
A segunda posição ficou com Ayumu Iwasa, piloto da DAMS que foi 0s166 mais lento em relação a Vips. Théo Pourchaire, da ART Grande Prix, ficou com o terceiro tempo antes de estacionar o carro com problemas. Líder do campeonato, Felipe Drugovich anotou o quarto tempo com a MP Motorsport. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Jehan Daruvala, da Prema.
Richard Verschoor anotou o sexto melhor tempo com o carro da Trident, sendo seguido por Marcus Armstrong, piloto da Hitech. Jack Doohan, da Virtuosi, se colocou na oitava posição, terminando à frente de Logan Sargeant, da Carlin. A lista dos dez melhores do treino livre ainda contou com Enzo Fittipaldi, piloto que defende a Charouz.
A sessão contou com o acionamento do Safety Car Virtual em duas oportunidades. A primeira ocorreu após o carro da ART Grand Prix de Frederik Vesti apresentar problemas. Depois, poucos minutos antes do final da sessão, Dennis Hauger precisou encostar o carro da Prema com uma falha, causando nova neutralização.
A partir das 13h30 será realizada a classificação que determinará o grid para as corridas do final de semana. As provas estão marcadas para 13h de sábado, enquanto, no domingo, a largada está marcada para 4h30. O BandSports mostra toda a programação.
