Jake Hughes foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da oitava etapa da Fórmula 2, realizado na manhã desta sexta-feira (8) no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto que defende a Van Amersfoort registrou na melhor das suas voltas pelos 4.318 metros a marca de 1min15s038, garantindo o menor tempo da atividade.
A segunda posição ficou com Théo Pourchaire, vice-líder do campeonato que foi 0s430 mais lento em relação a Hughes. Frederik Vesti, companheiro de Pourchaire na ART Grand Prix, foi o terceiro, sendo seguido por Marcus Armstrong, quarto com a Hitech. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Ayumu Iwasa, da DAMS.
Dennis Hauger, com um carro preparado pela Prema, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Amaury Cordeel, sétimo com o outro carro da Van Amersfoort, ficou com o sétimo lugar na folha de classificação. Liam Lawson, da Carlin, foi o oitavo, sendo seguido por Felipe Drugovich, nono com a MP Motorsport. Logan Sargeant, da Carlin, fechou o top-10.
A atividade contou com uma bandeira vermelha causada por Enzo Fittipaldi. O piloto da Charouz escapou da pista em uma das suas voltas rápidas e acabou parando na brita, causando a paralisação do treinamento. O brasileiro, atual nono colocado do campeonato, fechou a sessão com o 17º tempo entre os 22 pilotos.
A partir das 10h55 será realizada a classificação que determinará as posições de largada. As corridas estão marcadas para 12h55 de sábado (9) e 5h05 de domingo. Toda a programação será transmitida ao vivo pelo canal BandSports.
