Jack Doohan lidera único treino livre da Fórmula 2 em Zandvoort

Jack Doohan foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da 12ª etapa da temporada da Fórmula 2, realizado na manhã desta sexta-feira (2) no circuito de Zandvoort, na Holanda. O piloto da Virtuosi Racing, vencedor da corrida de domingo em Spa-Francorchamps, no último final de semana, registrou na melhor das suas passagens 1min22s967, garantindo o melhor tempo.

A segunda posição ficou com Ayumu Iwasa, piloto da DAMS que acabou com um tempo 0s323 aquém do obtido por Doohan. Líder do campeonato e vivendo seu primeiro “match point” para definir o título, Felipe Drugovich colocou a MP Motorsport na terceira colocação, sendo seguido por Liam Lawson, quarto com a Carlin. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Dennis Hauger, da Prema.

Frederik Vesti, com um carro preparado pela ART Grand Prix, ficou com a sexta colocação ao final da atividade, ficando logo à frente de Logan Sargeant, terceiro colocado do campeonato e sétimo melhor no exercício. Amaury Cordeel, da Van Amersfoort, foi o oitavo, enquanto Théo Pourchaire, principal rival de Drugovich no campeonato, foi o nono com outro carro da ART. Richard Verschoor, da Trident, foi o décimo.

Quem não foi bem neste treino livre foi Enzo Fittipaldi. O piloto da Charouz, sexto colocado na classificação do campeonato, registrou apenas o 21º tempo da atividade, ficando 1s641 atrás da marca obtida por Doohan. O time tcheco, aliás, fechou a tabela de tempos, já que Tatiana Calderón, companheira do brasileiro, foi a 22ª colocada.

A partir das 12h55 será realizada a classificação que determinará as posições de largada em Zandvoort. As corridas estão marcadas para 11h55 de sábado (3) e 5h15 de domingo. Todas as atividades contarão com transmissão do BandSports.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.