O piloto Jack Aitken garantiu o retorno ao campeonato da Fórmula 2 depois de ingressar na equipe HWA Racelab nas duas próximas rodadas em Mônaco e Azerbaijão. Aitken competiu na Fórmula 2 entre 2018 e 2020, conquistando quatro vitórias, mas mudou para o GT World Challenge Europe em 2021.
Nesta terça-feira (18), a equipe HWA Racelab anunciou que Aitken irá pilotar pelo time nos próximos eventos de rua da Fórmula 2. Atualmente, ele é piloto reserva da Williams na Fórmula 1 e foi titular no GP de Sakhir do ano passado.
Aitken ocupará o lugar do piloto Matteo Nannini. O piloto aproveitou a nova divisão dos calendários da Fórmula 2 e Fórmula 3 para 2021 ao assinar um acordo para correr em ambos os campeonatos pela HWA Racelab. Mas agora Nannini vai se concentrar exclusivamente na Fórmula 3 pelo resto da temporada.
“Fiquei surpreso, mas também muito honrado, que a HWA me pediu para apoiar a equipe em Mônaco e Baku. São dois dos meus circuitos preferidos e vai ser um verdadeiro prazer! Eu conheço o HWA de corridas no passado, nas quais competimos uns contra os outros. Sempre estive ciente de seu alto padrão”, disse Aitken.
O piloto afirmou que está ansioso para voltar a pilotar na categoria e que quer ter resultados positivos nesses dois GPs. “Estou ansioso para voltar à Fórmula 2 e trabalhar com a HWA, a fim de obter o máximo absoluto dos dois fins de semana”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
