Colton Herta está confirmado para fazer sua estreia na temporada 2026 da Fórmula 2. Nesta terça-feira (21), a Hitech anunciou o competidor, que está na tentativa para conseguir a Superlicença para a Fórmula 1.
Oe x-piloto da Indy foi anunciado há alguns meses como piloto de teste para a Cadillac, que chega ao pelotão da F1 no próximo ano. Em sua carreira, conta com sete temporadas na categoria americana, com 19 pódios e nove vitórias.
O anúncio da assinatura com a Hitech vem após algum tempo de especulações de que o competidor iria para a F2 em busca do sonho de chegar à principal categoria do automobilismo mundial.
“Estou incrivelmente animado por me juntar à Hitech para a temporada de Fórmula 2 de 2026. Esta é uma grande mudança na minha carreira e estou pronto para o desafio. Adorei meu tempo na IndyCar e tenho orgulho de tudo o que conquistei, mas a oportunidade de correr na F2 – de competir no calendário da Fórmula 1, contra alguns dos melhores jovens pilotos do mundo – era algo que eu não poderia deixar passar”, contou.
“Sempre trabalhei para manter a porta da F1 aberta, e esta mudança faz parte dessa ambição suprema. Sei que não será fácil – aprender a usar o carro, os pneus, as pistas – mas estou encarando isso com determinação, foco e muita motivação. Meu objetivo é competir na frente, continuar me desenvolvendo como piloto e me colocar na melhor posição possível para um futuro na Fórmula 1″, seguiu.
“A Hitech tem uma excelente reputação e um histórico comprovado, e estou confiante de que é o ambiente certo para eu me desenvolver e ter um bom desempenho. Quero agradecê-los por acreditarem em mim e me fornecerem a plataforma para dar esse passo”, completou.
Já Clive Hatton, diretor da Hitech, afirmou que “estamos muito felizes em receber Colton na equipe para a temporada de Fórmula 2 de 2026. Ele já traz um nível de experiência, profissionalismo e talento que normalmente estamos acostumados a cultivar em pilotos que avançam nas categorias juniores.”
“Este é um passo emocionante para Colton, mas também desafiador. Ele está entrando em um novo ambiente de corrida com formatos muito diferentes, com grandes expectativas e um objetivo claro de progredir para a F1. Mas sua determinação e comprometimento são impressionantes, e estamos muito felizes em ajudar a maximizar seu potencial durante a temporada de 2026″, encerrou.
