Piloto que defende a MP Motorsport, Oliver Goethe conquistou a pole position para a disputa da corrida principal da penúltima etapa da temporada 2025 da Fórmula 2. Na classificação realizada nesta sexta-feira (28) no circuito de Lusail, no Catar, o dono do carro número 5 registrou na melhor das suas voltas a marca de 1min36s115, e largará na frente no domingo.

A segunda posição no grid ficou com Leonardo Fornaroli, líder do campeonato e piloto da Invicta que acabou superado em 0s040 por Goethe. Victor Martins, com um carro da ART Grand Prix, ficou com a terceira colocação, e dividirá a segunda fila no domingo com Roman Stanek, quarto com a Invicta. Alexander Dunne, com um equipamento da Rodin, foi o quinto.
Sebastian Montoya, piloto que defende a Prema, garantiu a sexta posição no grid, enquanto Nikola Tsolov, da Campos Racing, foi o sétimo, seguido por Rafael Villagómez, oitavo com a Van Amersfoort. Joshua Durksen, com um carro da AIX Racing, e Richard Verschoor, da MP Motorsport, completam o top-10, com o holandês largando da posição de honra na Sprint.
Entre os postulantes ao título, Jak Crawford e Luke Browning terão de fazer corridas de recuperação. O vice-líder do campeonato e piloto da DAMS vai largar da 15ª colocação nas duas corridas do final de semana, enquanto o terceiro colocado na classificação geral parte em 18º nas duas provas com um carro da Hitech.
Após a classificação, a Fórmula 2 dá sequência a programação no Catar neste sábado (29), com a Sprint, a partir das 13h20. A corrida principal ocorre no domingo, às 9h.
