A lista de incidentes malucos no primeiro dia de ação em Baku não se limitou apenas à Fórmula 1. Sean Gelael, da F2, contribuiu também.
Enquanto bandeiras vermelhas, colisões e operações de recuperação que pareciam comédia, dominaram a ação da Fórmula 1, Gelael foi desclassificado da qualificação da F2, depois de atropelar dois fiscais que estavam empurrando seu carro da Prema.
Uma pane elétrica forçou Gelael a parar na curva 7, e enquanto seu carro era empurrado, ele conseguiu ligar o motor e acelerou, derrubando dois fiscais, que felizmente, escaparam sem ferimentos graves.
Depois de analisar o incidente, os comissários da FIA consideraram que Gelael “reiniciou seu carro, o que resultou em uma situação perigosa para os fiscais”.
O comunicado acrescentou: “Ele foi proibido de participar da sessão. Além disso, foi decidido que ele foi desclassificado dos resultados, mas os comissários deram a ele permissão para iniciar a corrida de amanhã no final do grid.”
Gelael não tinha marcado um tempo na qualificação naquele momento, pelo que deveria começar no final do grid com ou sem o incidente assustador com os comissários de pista.
Stewards have made the decision to disqualify Sean Gelael from qualifying results in Baku, after he "restarted his car which resulted in a dangerous situation for the marshals". He will be allowed to race tomorrow, however. #AzerbaijanGP #F2 pic.twitter.com/2ojq39ungU
— Vincent Bruins 🧡 (@VincentJBruins) April 26, 2019
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:
ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa
ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial
‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

