O calendário de corridas de 2022 da F2 foi estendido novamente para 14 eventos com a adição da França no cronograma. A Rússia estava originalmente programada para sediar um fim de semana de corrida este ano, no entanto, o evento foi cancelado, juntamente com o GP da Rússia de F1 devido à invasão do país na Ucrânia.
A F2 chegou a um acordo para realizar um fim de semana de corrida na França de 22 a 24 de julho, formando a nona rodada da temporada. A categoria correu pela última vez em Le Castellet em 2019, quando o eventual campeão, Nyck De Vries e o falecido Anthoine Hubert venceram as corridas. “Desde que foi anunciado que não faríamos um evento, estamos procurando um local para substituí-lo, levando em consideração os custos”, disse o CEO da F2, Bruno Michel.
“Le Castellet surgiu como a melhor opção e estamos muito satisfeitos por voltar ao circuito Paul Ricard.
“Com esta etapa adicional, voltamos aos quatorze eventos anunciados antes do início da temporada. Isso significa que o calendário da temporada de 2022, é o mais considerável que tivemos desde o início da FIA F2 em 2017.
“Será um mês de julho muito ocupado para as equipes e para os pilotos, mas muito emocionante para os fãs e todos os envolvidos na F2.”
O evento marcará um em quatro finais de semana de corrida de F2 que ocorrerão no mês de julho.
