Fornaroli conquista título da F2. Martins vence corrida principal no Catar

Leonardo Fornaroli conquistou neste domingo (30) o título da temporada 2025 da Fórmula 2 após a disputa da corrida principal da penúltima etapa do campeonato, disputada no circuito de Lusail, no Catar. O piloto da Invicta completou a prova desta manhã com a segunda posição, em prova vencida por Victor Martins, da ART Grand Prix, e abriu 41 pontos sobre Jak Crawford, não podendo mais ser alcançado pelos rivais na última etapa.

Leonardo Fornaroli
Foto: Getty Images/FIA Formula 2

Fornaroli largou da pole position na corrida principal, mas logo foi superado por Martins, se mantendo no segundo posto, sempre atrás do rival. O piloto da Invicta tentou uma aproximação nas voltas finais, sem conseguir superar o adversário. Com Crawford apenas em 11º com o carro da DAMS, o italiano garantiu o título da temporada da Fórmula 2.

Martins completou a prova com 1s265 de vantagem sobre Fornaroli. O pódio foi completado por Alexander Dunne, terceiro com a Rodin. Arvid Lindblad, com um carro da Campos Racing, terminou a disputa com a quarta colocação, enquanto Sebastian Montoya, com um carro da Prema, completou a lista dos cinco melhores em Lusail.

Richard Verschoor, vencedor da Sprint no sábado, foi o sexto com a MP Motorsport, sendo seguido por Nikola Tsolov, sétimo com a Campos Racing. Roman Stanek, da Invicta, foi o oitavo, com Dino Beganovic, que apostou em uma estratégia de largar com pneus duros e se manteve na ponta na maior parte da prova, foi o nono com a Hitech. Luke Browning foi o décimo com a Hitech.

O Safety Car foi acionado na volta 15, após Oliver Goethe, piloto da MP Motorsport, ficar parado na pista com problemas. A relargada foi dada duas voltas depois.

A última etapa da temporada 2025 da Fórmula 2 será disputada já na semana que vem, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.