Leonardo Fornaroli conquistou neste domingo (30) o título da temporada 2025 da Fórmula 2 após a disputa da corrida principal da penúltima etapa do campeonato, disputada no circuito de Lusail, no Catar. O piloto da Invicta completou a prova desta manhã com a segunda posição, em prova vencida por Victor Martins, da ART Grand Prix, e abriu 41 pontos sobre Jak Crawford, não podendo mais ser alcançado pelos rivais na última etapa.

Fornaroli largou da pole position na corrida principal, mas logo foi superado por Martins, se mantendo no segundo posto, sempre atrás do rival. O piloto da Invicta tentou uma aproximação nas voltas finais, sem conseguir superar o adversário. Com Crawford apenas em 11º com o carro da DAMS, o italiano garantiu o título da temporada da Fórmula 2.
Martins completou a prova com 1s265 de vantagem sobre Fornaroli. O pódio foi completado por Alexander Dunne, terceiro com a Rodin. Arvid Lindblad, com um carro da Campos Racing, terminou a disputa com a quarta colocação, enquanto Sebastian Montoya, com um carro da Prema, completou a lista dos cinco melhores em Lusail.
Richard Verschoor, vencedor da Sprint no sábado, foi o sexto com a MP Motorsport, sendo seguido por Nikola Tsolov, sétimo com a Campos Racing. Roman Stanek, da Invicta, foi o oitavo, com Dino Beganovic, que apostou em uma estratégia de largar com pneus duros e se manteve na ponta na maior parte da prova, foi o nono com a Hitech. Luke Browning foi o décimo com a Hitech.
O Safety Car foi acionado na volta 15, após Oliver Goethe, piloto da MP Motorsport, ficar parado na pista com problemas. A relargada foi dada duas voltas depois.
A última etapa da temporada 2025 da Fórmula 2 será disputada já na semana que vem, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.
