Onze equipes entraram para a temporada 2018 da Fórmula 2
Os organizadores do Campeonato de Fórmula 2 da FIA anunciaram nesta quinta-feira (16) as onze equipes inscritas e confirmadas para a temporada 2018.
As equipes atuais vão ficar com três novas escuderias sendo introduzidas: Carlin, Fortec Motosport e Charouz Racing System.
A britânica Carlin é uma experiente vencedora em várias categorias superiores e é bem conhecida por promover pilotos para o sucesso.
A Fortec Motorsports, cujo dono é o ex-piloto Richard Dutton, também britânica, está envolvida em seis categorias com um recorde de 20 campeonatos de pilotos e 12 campeonatos de construtores.
O Charouz Racing System é uma equipe checa, criada por Antonin Charouz em 1985, com recordes de corridas em categorias muito prestigiadas como as 24 Horas de Le Mans.
Um décima segunda equipe pode ser adicionado ao grid nas próximas semanas.
O CEO da F2, Bruno Michel, disse: “Estamos feliz em anunciar nossa grid para a próxima temporada. Nós decidimos permanecer leais à maioria de nossas equipes existentes que conhecem bem o Campeonato e são fortes para nutrir novos pilotos.
“Temos o prazer de receber a Carlin, Fortec e Charouz para o grid. Eles terão seu primeiro gosto na F2 no inicio de 2018 na apresentação do novo carro, cuja data será anunciada nas próximas semanas.
“Recebemos pedidos de muitas equipes que desejam participar de nosso Campeonato. Portanto, mantemos aberta a possibilidade de adicionar outra equipe à nossa formação antes do final do ano”.
As seguintes equipes foram inscritas na temporada 2018 FIA Formula 2:
Equipe/ País
Arden International / GBR
ART Grand Prix / FRA
Campos Racing / ESP
Carlin / GBR
Charouz Racing System / CZE
DAMS / FRA
Fortec Motorsport / NLD
MP Motorsport / NLD
PREMA Racing / ITA
Racing Engineering / ESP
Trident / ITA
