Arvid Lindblad garantiu nesta sexta-feira (30) a pole position para a disputa da corrida principal da sexta etapa da temporada 2025 da Fórmula 2. Na classificação realizada no Circuito de Barcelona, na Espanha, o piloto da Campos Racing anotou nos instantes finais a marca de 1min25s180, ficando com a posição de honra.

A segunda posição no grid ficou com Sebastian Montoya, que com um carro da Prema acabou superado em 0s245 por Lindblad. Kush Maini, piloto da DAMS, ficou com a terceira posição do grid, e dividirá a segunda fila com Roman Stanek, quarto com a Invicta. O grupo dos cinco melhores ainda contará com Richard Verschoor, da MP Motorsport, beneficiado por uma punição de 13 posições contra Alexander Dunne, quinto na pista.
Jak Crawford, com a DAMS, partirá da sexta posição na corrida de domingo, enquanto Luke Browning, da Hitech, ficou com a sétima colocação, dividindo a quarta fila com Joshua Durksen, da AIX Racing. Leonardo Fornaroli, da Invicta, vai largar da nona posição, enquanto José María Martí, da Campos Racing, ficou com o décimo lugar, e partirá da primeira posição na Sprint de sábado.
Dunne carrega para a corrida Sprint duas punições: uma, válida apenas para a Sprint, de dez posições por conta de um incidente em Mônaco, e outra de três posições, para as duas corridas do final de semana, por um incidente com Victor Martins no treino livre realizado nesta manhã. Assim, o irlandês vai largar da 19ª posição no sábado e da oitava colocação no domingo.
A próxima atividade será a corrida Sprint, marcada para 9h15 deste sábado (31). A prova principal está marcada para 3h30 de domingo
Confira o resultado final da classificação da Fórmula 2 em Barcelona:
1º – Arvid Lindblad (Campos Racing)
2º – Sebastian Montoya (Prema)
3º – Kush Maini (DAMS)
4º – Roman Stanek (Invicta)
5º – Alexander Dunne (Rodin)*
6º – Richard Verschoor (MP Motorsport)
7º – Jak Crawford (DAMS)
8º – Luke Browning (Hitech)
9º – Joshua Durksen (AIX Racing)
10º – Leonardo Fornaroli (Invicta)
11º – Josep María Martí (Campos Racing)
12º – Dino Beganovic (Hitech)
13º – Oliver Goethe (MP Motorsport)
14º – Ritomo Miyata (ART Grand Prix)
15º – Victor Martins (ART Grand Prix)
16º – Max Esterson (Trident)
17º – Amaury Cordeel (Rodin)
18º – Gabriele Mini (Prema)
19º – Sami Meguetounif (Trident)
20º – Cian Shields (AIX Racing)
21º – John Bennett (Van Amersfoort)
22º – Rafael Villagómez (Van Amersfoort)
*perde 13 posições no grid da corrida Sprint e 3 posições no grid da corrida principal.
