Luke Browning e Arvid Lindblad foram penalizados após a disputa da Sprint que abriu a décima etapa da temporada 2025 da Fórmula 2, realizada na manhã deste sábado (2) no circuito de Hungaroring, na Hungria. Ambos foram punidos com o acréscimo de cinco segundos ao tempo final de prova horas depois do encerramento da corrida.

O primeiro a ser punido foi Lindblad, que levou vantagem em uma saída de pista na curva 3 do circuito húngaro durante uma disputa por posição com Victor Martins. Assim, o piloto da Campos Racing caiu da quarta para a décima posição na classificação final.
Browning foi penalizado pelo mesmo motivo de Lindblad, ao levar vantagem em uma saída de pista. Curiosamente, o lance, que ocorreu na curva 7 de Hungaroring, ocorreu em disputa com o mesmo Martins. Assim, o piloto da Hitech despencou da quinta para a 12ª colocação.
O pódio da corrida não mudou, com Josep María Martí vencendo a disputa, seguido por Alexander Dunne e Jak Crawford, que completaram o top-3. Martins avançou para quarto, sendo seguido por Leonardo Fornaroli. O grupo dos dez melhores ainda teve Richard Verschoor, Oliver Goethe, Dino Beganovic, Kush Maini e Lindblad.
A corrida que fecha a etapa da Hungria da Fórmula 2 será disputada neste domingo, a partir das 5h.
