Ayumu Iwasa foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da nona etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, realizado na manhã desta sexta-feira (7) no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Nos instantes finais do treinamento, o piloto da DAMS registrou uma volta em 1min41s593, não sendo superado pelos adversários.
A segunda posição ficou nas mãos de Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que foi 0s060 mais lento em relação a Iwasa. Jack Doohan, com a Virtuosi, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Arthur Leclerc, quarto com o outro carro da DAMS. Único brasileiro no grid, Enzo Fittipaldi colocou a Carlin na quinta posição da atividade.
Jak Crawford, piloto que defende a Hitech, foi o sexto, sendo seguido por Oliver Bearman, sétimo melhor com um carro da Prema. Théo Pourchaire, piloto da ART Grand Prix, anotou o oitavo melhor tempo, enquanto Richard Verschoor, da Van Amersfoort, foi o nono. Dennis Hauger colocou a MP Motorsport na décima colocação.
A atividade no circuito de Silverstone contou com interrupções. Restando 24 minutos para o encerramento da sessão, Juan Manuel Correa perdeu o controle do carro preparado pela Van Amersfoort, rodou e parou na brita, causando a paralisação. Com sete minutos para o final, Dennis Hauger parou na grama, ocasionando um Safety Car Virtual. Por fim, com dois minutos para o fim, Clement Novalak rodou com o equipamento da Trident, encerrando a sessão.
A partir das 11h05 será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as duas corridas do final de semana. A primeira delas está marcada para 9h15 deste sábado, enquanto a segunda tem início marcado para 5h55 de domingo.
