Oliver Goethe foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes de pós-temporada da Fórmula 2, realizados no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Nas atividades realizadas nesta quarta-feira (10), o piloto da MP Motorsport registrou na melhor das suas voltas 1min37s203 na melhor das suas 82 voltas ao longo do dia nos Emirados Árabes Unidos.

A segunda posição ficou com Rafael Câmara, piloto campeão da Fórmula 3 e que foi superado em 0s066 por Goethe. O piloto da Invicta completou 74 voltas e foi seguido pelo seu companheiro de equipe no ano que vem, Joshua Durksen, que anotou o terceiro tempo do dia. Gabriele Mini, com um carro da MP Motorsport, foi o quarto mais veloz, enquanto Mari Boya, da Prema, foi o quinto.
Sebastian Montoya, com um carro da Prema, registrou o sexto melhor tempo da sessão, ficando logo à frente de Noel León, sétimo melhor com a Campos Racing. Kush Maini, com um equipamento da ART Grand Prix, foi o oitavo, enquanto Alexander Dunne, da Rodin, anotou a nona melhor marca. Tasanapol Inthraphuvasak, da ART Grand Prix, foi o décimo.
Além de Câmara, o dia de testes da principal categoria de acesso à Fórmula 1 contou com um outro brasileiro. Emmo Fittipaldi, que vai defender a AIX Racing na próxima temporada, ficou com o 19º melhor tempo. O filho de Emerson Fittipaldi foi um dos únicos três pilotos que teve a marca mais veloz do dia anotada pela manhã.
A programação dos testes de pós-temporada da F2 segue nesta quinta-feira, com mais um dia inteiro de atividades em Yas Marina.
