F2: Fornaroli supera Stanek nos boxes, neutraliza punição e vence na Hungria

Leonardo Fornaroli venceu neste domingo (3) a corrida principal da décima etapa da temporada 2025 da Fórmula 2, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da Invicta tomou a liderança na janela de paradas nos boxes, quando superou Roman Stanek, seu companheiro de equipe, e mesmo com uma punição de cinco segundos por excesso de velocidade no pit lane, seguiu para vencer pela terceira vez no ano.

Leonardo Fornaroli
Foto: Invicta

A segunda posição ficou com Stanek, que liderou a prova até o momento de seu pit stop, quando foi superado por Fornaroli, e defendeu a colocação dos ataques de Jak Crawford, relegando o piloto da DAMS ao terceiro lugar. Luke Browning, com um carro da Hitech, fechou a disputa com a quarta colocação, sendo seguido por Richard Verschoor, quinto com a MP Motorsport.

Arvid Lindblad cruzou a linha de chegada com a sexta posição a bordo de um carro da Campos Racing depois de se defender de Dino Beganovic nas últimas voltas, com o piloto da Hitech terminando em sétimo. Oliver Goethe, da MP Motorsport, foi o oitavo, enquanto Alexander Dunne cruzou a linha de chegada em nono. Josep María Martí, vencedor da Sprint no sábado, foi o décimo com a Campos Racing.

A corrida contou com neutralizações. A primeira delas ocorreu na sexta volta com uma neutralização do Safety Car Virtual após Amaury Cordeel parar na pista depois de ter problemas com o motor do carro preparado pela Rodin. Na volta 10, houve novo acionamento do Safety Car Virtual após Victor Martins ter problemas com o carro da ART Grand Prix e estacionar no circuito.

A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para os dias 5, 6 e 7 de setembro, no Autódromo Nacional de Monza, na Itália.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.