Joshua Durksen venceu neste domingo (7) a corrida que fechou a temporada 2025 da Fórmula 2, disputada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O piloto paraguaio da AIX Racing largou da quarta posição, mas fez uma corrida combativa e contou com a estratégia para assumir a liderança na penúltima volta no circuito emiradense para triunfar pelo segundo ano seguido na prova principal nos Emirados Árabes Unidos.

A segunda posição ficou com Roman Stanek, piloto da Invicta que largou da pole position e se manteve na liderança nas voltas iniciais, terminando pouco mais de cinco segundos distante do vencedor. Gabriele Mini, da Prema, completou o pódio com a terceira colocação. Dino Beganovic, da Hitech, foi o quarto por conta de uma punição de excesso de velocidade nos boxes. Oliver Goethe, da MP Motorsport, completou a lista dos cinco melhores.
Rafael Villagómez, com um carro da Van Amersfoort, fechou a prova com a sexta colocação, terminando à frente de Kush Maini, sétimo com a DAMS. Ritomo Miyata, da ART Grand Prix, fechou a disputa em oitavo, com Arvid Lindblad, vencedor da Sprint no sábado, cruzando a linha de chegada em nono com a Campos Racing. Jak Crawford, da DAMS, fechou a zona de pontos da corrida deste domingo.
A corrida contou com uma entrada do Safety Car na segunda volta, quando Alexander Dunne acertou uma zebra salsicha e perdeu o controle do carro da Rodin, acertando Victor Martins, da ART Grand Prix. Pouco depois, Cian Shields, da AIX Racing, não conseguiu desviar do irlandês e o atingiu. Depois, na volta 10, Sebastian Montoya rodou com a Prema e abandonou. Primeiro, o Safety Car Virtual foi acionado, mas dois giros depois o carro de segurança foi para a pista.
Os resultados de pista garantiram o título de equipes para a Invicta Racing, time que já havia garantido o campeonato de pilotos no último final de semana com Leonardo Fornaroli. O piloto italiano, anunciado pela McLaren como reserva para 2026, terminou a disputa deste domingo apenas na 11ª colocação no circuito de Yas Marina.
A Fórmula 2 terá testes de pós-temporada na próxima semana, mas só volta a realizar uma corrida nos dias 7 e 8 de março, em Melbourne, na Austrália.
