F2: Doohan fatura a pole na Itália. Drugovich larga da segunda fila

Jack Doohan conquistou a pole position para a penúltima etapa da temporada 2022 da Fórmula 2. Na classificação realizada na tarde desta sexta-feira (9) no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, o australiano da Virtuosi registrou na melhor das suas voltas 1min31s641, garantindo a posição de honra para a corrida deste domingo.

A primeira fila ainda vai contar com o neozelandês Liam Lawson, piloto da Carlin que foi 0s126 mais lento em relação a Doohan. Marcus Armstrong, da Hitech, partirá em terceiro, dividindo a segunda fila com Felipe Drugovich, piloto da MP Motorsport que precisa apenas de um terceiro lugar neste sábado para ser campeão da F2. Richard Verschoor, da Trident, fecha o top-5.

Jehan Daruvala, com um carro da Prema, partirá da sexta posição, sendo seguido por Ayumu Iwasa, piloto da DAMS que bateu nos instantes finais da classificação. Juri Vips, da Hitech, largará em oitavo, enquanto Logan Sargeant, da Carlin, e Frederick Vesti, da ART Grand Prix, completam a lista dos dez melhores.

Adversário de Drugovich na disputa pelo título, Théo Pourchaire terá de fazer corridas de recuperação neste final de semana. O piloto da ART Grand Prix ficou apenas com a 14ª colocação na classificação. Já Enzo Fittipaldi, piloto que defende a Charouz, teve um desempenho apenas discreto e largará da 16ª colocação.

A primeira corrida do final de semana da Fórmula 2 no Autódromo Nacional de Monza está marcada para este sábado (10), com transmissão da Band (após o horário político), do BandSports e do site band.com.br. A segunda corrida tem largada às 5h05 de domingo, também com exibição das mídias do Grupo Bandeirantes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.