F2: Crawford segura Durksen no final e vence corrida principal no Azerbaijão

Jak Crawford venceu neste domingo (21) a corrida principal da 12ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 2, disputada no circuito montado nas ruas de Baku, no Azerbaijão. O piloto da DAMS largou da pole position, perdeu a ponta nos metros iniciais para Leonardo Fornaroli, mas, após a parada nos boxes, superou Gabriele Mini na oitava das 29 voltas para sair com a vitória.

Jak Crawford
Foto: FIA Formula 2

A segunda posição ficou com Joshua Durksen, piloto da AIX Racing que buscou o ataque sobre Crawford até a volta final, ficando apenas dois décimos atrás do vencedor. Dino Beganovic, da Hitech, completou o pódio com o terceiro lugar, ao se beneficiar de uma punição de dez segundos contra Fornaroli, que abalroou Alexander Dunne.

Gabriele Mini, com um carro da Prema, fechou a disputa com a quarta colocação depois de liderar por alguns instantes. Fornaroli, que ponteou a parte inicial da disputa, foi o quinto com a Invicta após a punição. Josep María Martí, da Campos Racing, foi o sexto, seguido por Arvid Lindblad, seu companheiro de equipe que terminou em sétimo.

Rafael Villagómez voltou a pontuar na Fórmula 2 após terminar a prova em oitavo com um carro da Van Amersfoort, enquanto Richard Verschoor, com um carro da MP Motorsport, finalizou em nono. A zona de pontos no circuito localizado na capital azeri foi completada por Sebastian Montoya, piloto que defende a equipe Prema.

A corrida contou com uma intervenção do Safety Car. Ainda na quinta volta, Martinius Stenshorne, que vinha na quinta posição, parou na barreira de proteção com o carro da Trident, provocando a neutralização da disputa no Azerbaijão.

A Fórmula 2 dá sequência à temporada 2025 nos dias 28, 29 e 30 de novembro, quando será realizada a penúltima etapa do campeonato, no circuito de Lusail, no Catar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.