O brasileiro Rafael Câmara foi o piloto mais rápido do segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 2, realizado nesta quarta-feira (18) no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Invicta e atual campeão da Fórmula 3 registrou na melhor das suas voltas 1min23s630, tempo obtido na primeira das duas sessões do dia. O piloto ainda completou 61 voltas na soma das duas atividades.

A segunda posição acabou nas mãos de Tasanapol Inthraphuvasak, piloto da ART Grand Prix que foi 0s018 mais lento em relação a Câmara. John Bennett, com um carro da Trident, anotou o terceiro tempo, ficando à frente de Martinius Stenshorne, quarto com a Rodin. Nicolas Varrone, argentino da Van Amersfoort, completou a lista dos cinco melhores.
Oliver Goethe, da MP Motorsport, fechou a quarta-feira com a sexta colocação, ficando à frente de Kush Maini, sétimo com a ART Grand Prix. Estrela da Indy e buscando espaço na F1, Colton Herta foi o oitavo com a Hitech, enquanto Laurens Vanthoor, da Trident, foi o nono. O grupo dos dez mais rápidos em Barcelona ainda teve Dino Beganovic, da DAMS.
Outro brasileiro do grid da F2 em 2026, Emmo Fittipaldi fechou o dia com a 18ª colocação com um carro da AIX Racing. Na segunda sessão do dia, o novato foi o quarto mais rápido, em treinamento liderado por Joshua Durksen, com 1min25s363, e que contou com Câmara na terceira posição.
Os testes de pré-temporada da F2 serão encerrados nesta quinta-feira, novamente com atividades em Barcelona. O campeonato de 2026 será aberto nos dias 6, 7 e 8 de março, com a disputa da etapa da Austrália, em Melbourne.
