F2: Browning conquista pole position em classificação tumultuada na Itália

Luke Browning conquistou nesta sexta-feira (5) a pole position para a corrida principal da 11ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 2. Em uma classificação das mais tumultuadas no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, o piloto da Hitech registrou na melhor das suas passagens 1min32s390, não sendo superado pelos adversários.

Luke Browning
Foto: Getty Images

A segunda posição ficou com Richard Verschoor, piloto da MP Motorsport que acertou o muro nos instantes finais da classificação, e foi superado em 0s315 por Browning. Kush Maini, da DAMS, foi o terceiro mais rápido, e dividirá a segunda fila com Roman Stanek, piloto da Invicta. Oliver Goethe, da MP Motorsport, completa a lista dos cinco melhores.

Alexander Dunne, com um carro da Rodin, fechou a classificação com o sexto melhor tempo, enquanto Arvid Lindblad, da Campos Racing, foi o sétimo na classificação. Joshua Durksen, piloto da AIX Racing, finalizou a sessão em oitavo, com Leonardo Fornaroli, que teve problemas com o carro da Invicta, em nono. Sami Meguetounif, da Trident, foi o décimo e larga na frente na Sprint.

A sessão contou com uma bandeira vermelha quando restavam 17 minutos para o final. Gabriele Mini teve problemas com o carro da Prema e estacionou na pista, causando a interrupção. No mesmo momento, Cian Shields teve o mesmo problema. Depois, uma nova bandeira vermelha foi acionada com 12 minutos para o final após problemas com o carro da Invicta de Leonardo Fornaroli.

Nos instantes finais da classificação, Richard Verschoor perdeu o controle do carro da MP Motorsport e acertou o muro quando restavam dois minutos para o encerramento da sessão. Desta forma, a definição das posições de largada não foi reiniciada.

A programação da Fórmula 2 terá sequência neste sábado (6) com a disputa da Sprint, a partir das 9h15. A corrida principal está marcada para 4h45 de domingo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.