Dino Beganovic venceu neste sábado (20) a Sprint da 12ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 2, disputada no circuito montado nas ruas de Baku, no Azerbaijão. O piloto da Hitech tomou a liderança na largada, ao superar Rafael Villagómez, e se manteve na ponta por toda a disputa, garantindo a vitória, sua primeira na categoria, em uma prova que contou com 21 voltas.

A segunda posição ficou com Luke Browning, que garantiu a dobradinha da Hitech após superar Sebastian Montoya, que teve problemas na volta 19 quando era o terceiro com a Prema. Alexander Dunne, da Rodin, completou o pódio com a falha no carro do colombiano. Jak Crawford, da DAMS, fechou a disputa em quarto, sendo seguido por Leonardo Fornaroli, da Invicta, com uma ultrapassagem na volta final sobre Gabriele Mini.
Richard Verschoor, da MP Motorsport, foi o sexto colocado com uma manobra nas últimas curvas, superando Mini, que foi apenas o sétimo com a Prema. A zona de pontos foi completada por Victor Martins, oitavo com a ART Grand Prix. A lista dos dez melhores ainda contou com Joshua Durksen, da AIX Racing, e Arvid Lindblad, da Campos Racing.
A corrida contou com neutralizações. Logo na largada, Rafael Villagómez, que partiu da pole position, se envolveu em um toque com Josep María Martí e Martinius Stenshorne, rodando e ficando na pista. Em outro ponto da pista, Oliver Goethe e Arvid Lindblad rodaram na mesma curva. O Safety Car precisou ser acionado.
Na nona volta, o Safety Car Virtual foi acionado após Stenshorne, que vinha em segundo após superar Montoya, ter problemas com o carro da Trident. Uma volta depois, o Safety Car real foi acionado.
A corrida principal da etapa de Baku da Fórmula 2 será disputada neste domingo (20), a partir das 4h.
