Equipes rivais retiram protesto e Mick Schumacher continua líder da F2

As esperanças de Mick Schumacher de vencer o campeonato de Fórmula 2 aumentaram, já que as equipes rivais decidiram não prosseguir com os recursos contra sua equipe Prema após sua vitória na corrida principal em Sochi. Schumacher, que lidera o campeonato, conquistou sua segunda vitória da temporada na corrida da Rússia no mês passado. No entanto, as equipes rivais enviaram um aviso de sua intenção de apelar contra uma decisão relativa às ações do chefe da equipe Prema de Schumacher, René Rosin.

A Prema foi multada em 10 mil euros depois que os comissários determinaram que o chefe da equipe Rene Rosin “cometeu um ato prejudicial à competição”, enquanto gesticulava para seus pilotos durante o pit stop. Como Rosin não estava listado entre o número estritamente limitado de membros da equipe que podem estar “de alguma forma associados à operação dos carros”, isso era potencialmente uma violação das regras.

Depois de estudar o incidente, os comissários determinaram que Rosin não interferiu no pit stop. No entanto, eles determinaram que suas “ações poderiam ser mal interpretadas nas circunstâncias, por alguém sem acesso aos ângulos de câmera e filmagens adequados, como dando a aparência de direção operacional” e, portanto, aplicou uma multa.

Quatro das equipes rivais do Prema, a ART, Carlin, DAMS e Virtuosi, enviaram originalmente notificações de sua intenção de apelar contra a decisão. Se eles tivessem procedido, e uma penalidade esportiva tivesse sido imposta em vez de uma multa, Schumacher potencialmente perderia sua vitória e poderia ter ficado atrás dos rivais do campeonato Yuki Tsunoda e Callum Ilott na classificação da corrida. No entanto, um porta-voz da FIA confirmou ao site ‘RaceFans’ que nenhum dos apelos foi confirmado. A classificação da corrida, portanto, permanece o mesmo.

As quatro corridas restantes da Fórmula 2 serão realizadas em fins de semana consecutivos no Bahrein, começando nos dias 26 a 28 de novembro.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/10/2020 – Magnussen fora da Haas. Chegou a vez do Pietro Fittipaldi?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.