Próxima rodada será em Barcelona, na Espanha, e terá início na sexta-feira, dia 14
Pelo segundo final de semana consecutivo competindo na Inglaterra, em Silverstone, pilotos e equipes da Fórmula 2 disputaram neste final de semana (8 e 9/8) a 5ª etapa da temporada. Novamente integrando o seleto grid composto por pilotos de várias partes do mundo, o brasileiro Felipe Drugovich terminou a primeira corrida na zona de pontuação, a sexta vez em dez corridas.
Na primeira prova da rodada dupla, largando em 12º em função de uma tomada de tempos em que encontrou muito trânsito e uma bandeira amarela em suas tentativas de volta rápida, o piloto e sua equipe, a holandesa MP Motorsport, traçaram uma estratégia que privilegiava o segundo stint de Felipe Drugovich.
Assim, o piloto de Maringá (PR) largou com os pneus de composto duro e esticou a primeira parte da corrida até a 21ª das 29 voltas previstas para voltar com pneus de composto macio e um ritmo mais rápido.
Em seu retorno à pista, Felipe Drugovich naturalmente conseguiu impor um ritmo mais veloz nas primeiras voltas, mas não lhe foi possível manter o mesmo tom no restante da prova. Desta forma, o piloto brasileiro recebeu a bandeirada em 10º, posição de onde largou para a segunda corrida da etapa, disputada neste domingo (9).
“A primeira corrida foi boa, dentro do nosso potencial, ou seja, largamos em 12º e chegamos em 10º. Acho que a estratégia foi certa e o pit stop foi bom, ganhei duas posições na largada, mas as perdi novamente”, resumiu Felipe Drugovich. “Na segunda, testamos um novo tipo de acerto no carro, que não ajudou, o desgaste dos pneus foi muito mais alto e eu apenas tentava não perder posições. Mas, como não tínhamos nada a perder, foi válido o teste. Agora vamos para Barcelona, que deve ser uma boa etapa para nós”, aposta o piloto, que recebeu a bandeirada em 12º neste domingo.
Felipe Drugovich, que faz uma bela temporada de estreia na Fórmula 2, somando uma vitória logo em seu primeiro final de semana na categoria, uma pole position e uma volta mais rápida, tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus, da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários, e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.
A Fórmula 2 volta à pista na próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, quando abrirá a disputa de sua sexta etapa, desta vez em Barcelona, na Espanha.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/08/2020 – GP dos 70 Anos da F1: treinos e expectativas para a corrida:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
