Drugovich perde três posições para corrida de sábado da F2

Depois da classificação da Fórmula 2, realizada na tarde desta sexta-feira (20), Felipe Drugovich recebeu uma punição de três posições no grid de largada da próxima corrida, ou seja, na corrida de sábado, a chamada de Sprint Race. O atual vice-líder do campeonato da F2 passa a largar na quarta posição.

A penalidade se deu por conta do movimento de Drugovich em Theo Pourchaire no treino classificatório. De acordo com os comissários, o brasileiro se aproximou da curva 1 do circuito Barcelona-Catalunya em baixa velocidade, enquanto o francês abordava a mesma curva em alta velocidade. Assim, devido ao significativo diferencial de velocidades dos pilotos, bem como a falta de informação proporcionadas pela equipe MP Motorsport ao brasileiro, os comissários concluíram que Drugovich não saiu da linha antes da curva 1 e, portanto, impediu desnecessariamente o Carro 10, ou seja, Pourchaire.

O resultado da classificação, contudo, não será alterado e sim o grid de largada da próxima corrida. Amanhã, já que classificou na 10ª posição, Drugovich largaria na ponta, mas, com a penalidade, largará na quarta colocação. A “pole position” da Sprint Race da F2, portanto, fica com Calan Williams, piloto da equipe italiana Trident.

Em caso de punições relativas aos incidentes durante a classificação, os comissários de prova adotam a seguinte postura: mantém-se o resultado final da classificação, inverte-se o grid de largada – no caso da Sprint Race, os dez primeiros – e se aplica as punições. Por conta desta conduta, Enzo Fittipaldi, que se classificou em 11º, não largará na primeira posição da prova deste sábado (21).

No que se refere à corrida principal, a Feature Race, Drugovich segue començando a prova na 10ª colocação.

A F2 realiza a Sprint Race, ou corrida rápida, amanhã às 12h40, ao passo que a Feature Race ocorre no domingo às 6h35 do horário de Brasília. Inclusive, ambas as corridas são transmitidas ao vivo pelo BandSports, bem como pela F1TV.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.