Drugovich marca pontos em sua estreia na F2 e larga na pole amanhã

Segunda corrida da etapa de abertura na Áustria terá largada às 6h10 da manhã deste domingo (horário de Brasília)

Depois de garantir um lugar na primeira fila do grid de largada em sua primeira tomada de tempos na categoria na última sexta-feira (3), o brasileiro Felipe Drugovich disputou hoje (sábado, 4) no Autódromo Red Bull Ring, na Áustria, a primeira prova da rodada dupla que abriu a temporada da Fórmula 2.

Em uma corrida bastante movimentada, o brasileiro foi superado por dois concorrentes na largada e manteve-se na quarta posição até ser um dos primeiros pilotos a ir aos “pits” para a troca obrigatória de pneus. Após a troca, um pouco mais demorada que o esperado, a equipe holandesa MP Motorsport devolveu Felipe Drugovich à pista na 14ª posição.

A estratégia de trocar os pneus mais cedo se mostrou razoável e, na medida em que os concorrentes também iam aos “pits”, Felipe Drugovich recuperava algumas posições também dentro da pista. Mesmo sem conseguir estabelecer o ritmo desejado, piloto de Maringá (PR) chegou ao top 10, passando a lutar por um lugar entre os oito primeiros colocados.

Ao fim de 40 voltas e depois de boas disputas com Giuliano Alesi, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Jean Alesi, e com seu companheiro de equipe na MP Motorsport, o experiente Nobuharu Matsushita, Felipe Drugovich recebeu a bandeirada em 8º, não sem antes estabelecer suas melhores voltas nas três últimas passagens em frente à cronometragem.

O resultado permitiu que Felipe Drugovich marcasse seus primeiros pontos logo na corrida de estreia na Fórmula 2. Mais do que isso, o brasileiro largará na pole position neste domingo (5) na Áustria, já que o regulamento determina a inversão dos oito primeiros da corrida 1 para a definição do grid de largada da corrida 2, mais curta, com 28 voltas.

“O primeiro ‘stint’ foi com os pneus macios e não foi muito legal. Caí para 4º ainda na primeira volta e não consegui manter o ritmo dos três primeiros, não consegui acompanhar. Por isso tive que trocar os pneus bem cedo”, relembra Felipe Drugovich. “Acabei perdendo tempo no pit, a equipe foi lenta e ainda tive que esperar outro carro passar e perdi mais uns 3 segundos. O segundo ‘stint’ foi um pouco melhor, mas mesmo assim o ritmo não foi legal. Marcar pontos na estreia é sempre ótimo e largar na pole sempre ajuda muito. Vamos ver amanhã se conseguimos balancear o carro”, finalizou.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus, e da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.