Felipe Drugovich foi o piloto mais rápido do único treino livre para a etapa de abertura da Fórmula 2, realizado no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Ainda na primeira metade da sessão realizada na manhã desta sexta-feira (26), o brasileiro da equipe UNI-Virtuosi registrou 1min45s340, garantindo a melhor marca da atividade.
A segunda posição ficou com Dan Ticktum, piloto da Carlin que foi 0s141 mais lento em relação a Drugovich. Liam Lawson, da Hitech, foi o terceiro melhor da atividade, sendo seguido por Marcus Armstrong, quarto melhor com a DAMS. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Robert Shwartzman, piloto que defende a Prema.
Lirim Zendeli, com um carro da MP Motorsport, marcou o sexto melhor tempo, ficando à frente de Jüri Vips, piloto que defende a Hitech. Jehan Daruvala, da Carlin, ficou com o oitavo posto da classificação. Bent Viscaal, companheiro de equipe de Zendeli, e Oscar Piastri, da Prema, completaram a lista dos dez mais rápidos.
Se Drugovich liderou a sessão, os outros brasileiros tiveram resultados mais discretos. Guilherme Samaia colocou o carro da Charouz na 17ª colocação, enquanto Gianluca Petecof, que faz sua estreia na Fórmula 2 neste final de semana, ficou com o 18º tempo com a Campos Racing, andando à frente de seu companheiro de equipe, Ralph Boschung.
A partir das 10h30 será realizada a classificação que definirá as posições de largada para a corrida de domingo. A atividade contará com transmissão ao vivo do BandSports.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
