Drugovich lidera último dia de testes da F2 na Espanha

Felipe Drugovich foi o piloto mais rápido do terceiro e último dia de testes de intertemporada da Fórmula 2. Na primeira das duas atividades realizadas nesta ensolarada quinta-feira (14), no Circuito de Barcelona, na cidade espanhola de Montmeló, o piloto da MP Motorsport e líder do campeonato registrou na melhor das suas 29 passagens 1min27s529.

A segunda posição na folha de tempos ficou com Liam Lawson, piloto da Carlin que acabou 0s291 atrás do tempo de Drugovich. Jack Doohan, com um equipamento da Virtuosi Racing, completou o dia com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Richard Verschoor, piloto que representa a Trident. Dennis Hauger, campeão da Fórmula 3 em 2021, foi o quinto com a Prema.

Ayumu Iwasa, japonês que defende a DAMS, completou o último dia da bateria de testes com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Jehan Daruvala, sétimo com o outro carro da Prema. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, foi o oitavo na classificação, enquanto Enzo Fittipaldi, piloto da Charouz, e Logan Sargeant, da Carlin, fecharam o top-10.

O dia ainda contou com um segundo treino, em que os pilotos optaram por simular corridas. Nestas condições, Juri Vips, da Hitech, foi o piloto mais rápido, cravando 1min29s288. Jake Hughes ficou com o segundo tempo com um carro da Van Amersfoort, enquanto Enzo Fittipaldi foi o terceiro melhor. Felipe Drugovich acabou com o nono tempo.

A Fórmula 2 volta a reunir seus pilotos já no próximo final de semana, no circuito de Ímola, na Itália, quando será disputada a terceira rodada dupla da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.