Felipe Drugovich foi o piloto mais rápido do último dia de testes coletivos da Fórmula 2 no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Em uma sexta-feira (4) que contou com apenas uma sessão, o brasileiro da MP Motorsport acabou com o melhor tempo, ao marcar na melhor das suas 24 voltas pelo traçado barenita a marca de 1min44s911.
A segunda colocação ficou com Clément Novalak, que acabou o dia com um tempo 0s972 mais lento em relação a Drugovich, seu companheiro de equipe. Jüri Vips, com um carro da Hitech, fechou a sessão com o terceiro tempo, ficando à frente dos dois pilotos da Carlin, time que viu Liam Lawson ficar à frente de Logan Sargeant.
Roy Nissany, com um carro preparado pela Dams, fechou o treinamento com o sexto lugar na folha de tempos, ficando à frente de Dennis Hauger, sétimo com um equipamento da Prema. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, foi o oitavo, sendo seguido por Jack Doohan, com um carro da Virtuosi. Ayumu Iwasa, piloto da Dams, fechou o top-10.
Quem não teve o melhor dos dias em Sakhir nesta sexta-feira foi Enzo Fittipaldi, pelo menos no que diz respeito a tempo de volta. O piloto da Charouz completou 32 passagens pelo circuito barenita ao longo da atividade do dia, mas marcou apenas o 20º tempo, com a marca de 1min49s084. Os testes no Oriente Médio marcaram o retorno do piloto às pistas, após o acidente sofrido em Jedá no ano passado.
A Fórmula 2 volta a se reunir em Sakhir entre os dias 18 e 20 de março, quando será aberta a temporada 2022 da categoria.
