Felipe Drugovich conquistou nesta sexta-feira (2) a pole position para a 12ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 2. Na sessão classificatória realizada no circuito de Zandvoort, o piloto da MP Motorsport cravou 1min20s713, garantindo a posição de honra e mais dois pontos no campeonato.
A segunda posição ficou com Jack Doohan, piloto da Virtuosi que acabou 0s226 atrás da marca obtida por Drugovich. Logan Sargeant, com um carro da Carlin, partirá da terceira posição, sendo seguido por Richard Verschoor, quarto com um carro da Trident. Ayumu Iwasa, da DAMS, fecha o top-5.
Liam Lawson, com um carro da Carlin, partirá da sexta posição, enquanto Dennis Hauger, da Prema, e Juri Vips, da Hitech, dividirão a quarta fila do grid. Marcis Armstrong, com o putro carro da Hitech, parte em nono, enquanto Clement Novalak, da MP Motorsport, completam a lista dos dez melhores.
Enzo Fittipaldi chegou a se colocar na terceira posição durante a classificatória, mas ficou apenas com o 13º tempo. Já Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, bateu, causando uma bandeira vermelha, e largará em 16º, uma posição à frente de Jehan Daruvala, que também causou uma interrupção do treino com a Prema.
A primeira corrida do final de semana da F2 será realizada a partir do meio-dia deste sábado (3), enquanto a corrida 2 tem largada às 5h15 de domingo. O BandSports mostra as duas provas.
