Drugovich acerta volta no início e lidera treino da F2 na Rússia

Felipe Drugovich foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da sexta etapa da temporada da Fórmula 2. Na atividade realizada na madrugada desta sexta-feira (24) no circuito do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia, o brasileiro da UNI-Virtuosi registrou, ainda na primeira metade da sessão, a marca de 1min49s423, liderando o treinamento.

A segunda posição acabou nas mãos de Ralph Boschung, piloto da Campos Racing que foi 0s021 mais lento em relação a Drugovich. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, marcou o terceiro tempo, sendo seguido por Guan Yu Zhou, companheiro de Drugovich na UNI-Virtuosi. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Jüri Vips, da Hitech.

Bent Viscaal completou o treinamento com o sexto melhor tempo com a Trident, sendo seguido por Robert Shwartzman, sétimo com um equipamento preparado pela Prema. Christian Lundgaard colocou o segundo carro da ART Grand Prix na oitava posição, enquanto Richard Verschoor, da MP Motorsport, e Oscar Piastri, da Prema, completaram o top-10.

Se Drugovich liderou a sessão, os outros dois brasileiros do grid tiveram desempenhos mais discretos. Guilherme Samaia marcou o 16º tempo, enquanto Enzo Fittipaldi, que faz neste final de semana sua segunda aparição na Fórmula 2, foi o 19º. Os dois são companheiros de equipe na Charouz.

A atividade contou com algumas escapadas, como as de Dan Ticktum e de Ralph Boschung, e uma bandeira vermelha, provocada por Alessio Deledda, já nos dez minutos finais da sessão. O italiano da HWA rodou com o carro, deixando-o desligar. Sem conseguir tirar o equipamento do lugar, a direção de prova paralisou a sessão.

Logo mais, às 10h25, será realizada a classificação que determinará as posições de largada. As corridas estão marcadas para 4h30 e 10h45 de sábado, e 5h20 de domingo. Todas as atividades serão exibidas pelo canal BandSports.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.