Jack Doohan foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes de intertemporada da Fórmula 2, realizado nesta quarta-feira (10) no Circuito de Barcelona, na Espanha. Com um carro da Virtuosi, o piloto apoiado pela Alpine registrou o melhor tempo do dia na última das duas atividades do dia, cravando 1min24s177 na melhor das suas 75 voltas pelo traçado localizado em Montmeló, na Espanha.
A segunda colocação ficou com Oliver Bearman, piloto da Prema que foi 0s447 mais lento em relação a Doohan. Frederik Vesti, com o outro carro da Prema, fechou a sessão com o terceiro melhor tempo, enquanto Enzo Fittipaldi, único brasileiro no atual grid da Fórmula 2, anotou o quarto tempo com a Carlin. Amaury Cordeel, da Virtuosi, completou a lista dos cinco mais velozes.
Melhor piloto da primeira sessão de treinos do dia, Kush Maini completou a quarta-feira de testes em Barcelona com o sexto melhor tempo a bordo de um carro da Campos Racing, ficando à frente de Jehan Daruvala, sétimo com a MP Motorsport. Ralph Boschung, da Campos Racing, anotou o oitavo tempo, enquanto Richard Verschoor, da Van Amersfoort, e Zane Maloney, da Carlin, fecharam o top-10.
O dia na Espanha contou com duas interrupções por bandeira vermelha. Na primeira delas, Dennis Hauger rodou e parou na grama na curva 3 do circuito com um carro da MP Motorsport. Depois, na segunda sessão, Maloney parou na pista na curva 8 após uma rodada.
As atividades da Fórmula 2 em Barcelona terão sequência nesta quinta-feira (11), quando serão realizados mais dois treinos. Já a próxima etapa está marcada para Ímola, entre os dias 20 e 21 de maio.
