Doohan bate Iwasa por margem mínima e lidera treino da F2 na Hungria

Jack Doohan foi o piloto mais veloz do único treino livre para a décima etapa da Fórmula 2, realizado na manhã desta sexta-feira (29) no circuito de Hungaroring, localizado em Mogyorod, na Hungria. Em uma sessão das mais apertadas, o piloto da Virtuosi registrou na melhor das suas voltas 1min29s562, garantindo o tempo mais baixo.

A segunda posição ficou com Ayumu Iwasa, piloto da DAMS que foi superado em apenas 0s001 por Doohan. David Beckmann, que corre pela Van Amersfoort neste final de semana, anotou o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Frederik Vesti, quarto mais veloz com um carro da ART Grand Prix. O top-5 foi completado por Marcus Armstrong, da Hitech.

Vice-líder do campeonato, Théo Pourchaire ficou com o sexto melhor tempo com o segundo carro da ART Grand Prix, e foi seguido por Dennis Hauger, atual campeão da Fórmula 3 e piloto da Prema. Liam Lawson, da Carlin, foi o oitavo, ficando à frente de Enzo Fittipaldi, nono mais rápido com a Charouz. Juri Vips, da Hitech, completou a lista dos dez mais rápidos.

Quem começou o final de semana com um desempenho discreto na Hungria foi o líder do campeonato Felipe Drugovich. O brasileiro, que defende a MP Motorsport, cravou o 13º tempo da sessão. Outro piloto no top-3 da classificação, Logan Sargeant, também não se colocou no top-10, mas ficou com o 11º tempo com a Carlin.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 13h25, será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as corridas do final de semana. A primeira prova está marcada para 12h55 de sábado, enquanto a segunda tem largada às 6h30 de domingo. O BandSports mostra toda a programação ao vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.