Delétraz e Leclerc vencem na 3ª etapa da F2 Virtual Race

Louis Delétraz conquistou uma vitória impressionante na terceira etapa da F2 Virtual Race nas ruas virtuais de Monte Carlo, Mônaco. O piloto suíço, que largou na P4 do grid, superou Lirim Zendeli graças a uma estratégia de pneus alternativos, enquanto o piloto local Arthur Leclerc conquistou a vitória na Sprint Race, depois que Juan Manuel Correa, que recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, foi penalizado e perdeu a vitória.

Corrida principal

Zendeli largou forte da pole position para as 21 voltas e manteve a liderança na curva 1, enquanto Jack Aitken perdeu duas posições para Leclerc e Delétraz. Querendo vencer “em casa”, o monegasco imediatamente pressionou Zendeli na primeira volta, enquanto Delétraz era o terceiro.

Na segunda volta, o suíço da Charouz Racing System colocou pelo lado de fora de Leclerc em uma manobra muito ousada e assumiu a P2. Aitken também conseguiu ultrapassar o piloto da PREMA, que tentou recuperar a posição na La Rascasse, mas o britânico se defendeu bem.

Na terceira volta, Zendeli tinha uma vantagem de 0,9s sobre Delétraz, mas a diferença foi reduzida para 0,3s uma volta depois, já que o alemão corria com os compostos mais duros. Um pouco atrás, Théo Pourchaire ultrapassou Leclerc pela P4.

Na volta 8, Delétraz, juntamente com Aitken e Leclerc, optaram pelos pneus macios, deixando Zendeli sozinho na frente para pressionar, abrindo uma vantagem boa o suficiente para o suíço para e colocar os supermacios. Enquanto isso, Leclerc tentou ultrapassar Aitken na curva 1, mas o monegasco acabou batendo nas proteções, permitindo que Pourchaire subisse para a P4.

Zendeli se manteve na liderança até a 15ª volta, quando Delétraz ultrapassou o alemão enquanto ele saia dos boxes. Atrás da dupla, Pourchaire e Leclerc passavam por Aitken e era terceiro e quarto, respectivamente. O francês da ART Grand Prix foi rapidamente pressionando por Leclerc, mas manteve a calma.

Na frente, Zendeli ficou perto de Delétraz, até que um pequeno erro fez o alemão tocar levemente as proteções, dando um pouco de espaço ao suíço. Com duas voltas para o fim da corrida, Zendeli estava menos de um segundo atrás de Delétraz, enquanto Pourchaire era o terceiro 10s atrás da dupla, e ainda sofria pressão de Leclerc.

Na volta 20, a conexão de Zendeli caiu e ele abandonou a sessão, promovendo Pourchaire e Leclerc para P2 e P3. Na última volta, o piloto da PREMA arriscou na Mirabeau, mas Pourchaire conseguiu se defender bem. Ansioso pela P2, Leclerc acabou perdendo o pódio na saída do túnel, permitindo que Aitken levasse a P3.

Delétraz não foi ameaçado até cruzar a linha de chegada na P1 – quase 12s à frente de Pourchaire, que perdeu a P2 para Aitken depois que penalidades foram aplicadas. O francês ainda ficou em terceiro e completou o pódio virtual da F2.

Enzo Fittipaldi foi o quarto colocado à frente de um desanimado Zendeli; também penalizado por ultrapassar os limites da pista, Leclerc foi o sexto colocado à frente de Calan Williams, Correa, Marcus Armstrong e Felipe Drugovich, que completaram os dez primeiros.

Sprint Race

Foi Correa quem largou na pole e manteve a liderança da Sprint Race, enquanto Leclerc ultrapassou Williams pela P2 na curva 1. O piloto monegasco logo estava incomodando Correa e até tentou uma manobra na volta 2, mas sem sucesso.

No curto espaço de tempo das 5 voltas da corrida, Correa sofreu pressão de Leclerc, que tentou outra manobra na volta 4 na Rascasse. Os dois se tocaram, mas as posições permaneceram as mesmas.

Mais atrás, Delétraz subiu para a P4 e parecia pronto para mais um pódio enquanto se aproximava de Williams. No entanto, o piloto da Jenzer Motorsport conseguiu ficar à frente do experiente piloto.

Na última volta, Correa estava a caminho de sua primeira vitória na F2 antes de receber duas penalidades de 2s por exceder os limites da pista. Ele recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, mas ele sabia que não podia comemorar, pois Leclerc cruzou a linha pouco atrás para vencer, com Delétraz promovido a P2 à frente do seu companheiro de equipe Correa. Williams terminou na quarta posição depois das penalidades aplicadas, seguido por Callum Ilott, Pourchaire e Aitken.

Enzo Fittipaldi foi o oitavo colocado, seguido por Olli Cadwell e Felipe Drugovich, que completaram o top 10.

A quarta e última etapa do F2 Virtual Racing acorrerá no domingo, 7 de junho, no Circuito da Cidade de Baku.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.