Jehan Daruvala foi o piloto mais rápido da quinta-feira (16) de testes da Fórmula 2, realizados no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Na atividade realizada na parte da noite, o indiano, que conduziu um equipamento preparado pela Prema, registrou na melhor das suas passagens 1min35s435, depois de fechar 72 voltas no dia.
A segunda posição na folha de tempos ficou com o brasileiro Felipe Drugovich, que correu com um equipamento da MP Motorsport, liderando a sessão da tarde, e ficando 0s142 atrás da marca de Daruvala. Jack Doohan, piloto vice-campeão da Fórmula 3, foi o terceiro com um carro da UNI-Virtuosi, sendo seguido por Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, e Liam Lawson, da Carlin.
O sexto mais rápido no combinado dos tempos dos dois treinos foi Ralph Boschung, piloto que defende a Campos Racing. Juri Vips, com um carro da Hitech, foi o sétimo, sendo seguido por Logan Sargeant, piloto da Carlin. O grupo dos dez melhores ainda contou com Roy Nissany, da Dams, e Calan Williams, da Trident.
Campeão da temporada da Fórmula 3, Dennis Hauger ficou com o 15º melhor tempo do dia no circuito localizado nos Emirados Árabes Unidos, conduzindo um carro da Prema. Já Guilherme Samaia, piloto da Charouz, foi o 18º mais veloz com um equipamento da Charouz. Enzo Fittipaldi, ainda se recuperando do acidente sofrido em Jedá, não participou da sessão.
As atividades da Fórmula 2 em Yas Marina seguem nesta sexta-feira.
