A Fórmula 2 viu duas de suas equipes anunciarem as duplas de pilotos para a temporada de 2023 na manhã desta quarta-feira (18). Enzo Fittipaldi, único brasileiro no grid para este ano até o momento, e Zane Maloney foram confirmados pela Carlin, enquanto Isack Hadjar e Jak Crawford dividirão os boxes da Hitech ao longo do campeonato.
Com os anúncios desta manhã, restam apenas três vagas em aberto para 2023. A ART Grand Prix ainda não revelou nenhum de seus pilotos para a temporada, sendo que um deles deverá ser Victor Martins, campeão da Fórmula 3 em 2022. A outra vaga aberta está na MP Motorsport, atual campeã da F2, que poderá contar com Jehan Daruvala.
Chama atenção ainda que, dos 19 pilotos já confirmados na F2 para este ano, oito estavam no grid da F3 em 2022. São os casos de Zane Maloney, Oliver Bearman, Isack Hadjar, Arthur Leclerc, Roman Stanek, Kush Maini, Brad Benavides e Juan Manuel Correa. Destes, apenas Correa já esteve na F2, se afastando após se envolver no acidente que tirou a vida de Anthoine Hubert em 2019.
A categoria realiza testes de pré-temporada entre os dias 14 e 16 de fevereiro no circuito de Sakhir, no Bahrein. Já o campeonato terá início também no autódromo barenita, entre 3 e 5 de março.
Confira o grid da Fórmula 2 até o momento:
Carlin: Enzo Fittipaldi/Zane Maloney
Prema: Oliver Bearman/Frederik Vesti
Hitech: Isack Hadjar/Jak Crawford
DAMS: Arthur Leclerc/Ayumu Iwasa
Virtuosi: Jack Doohan/Amaury Cordeel
Trident: Clément Novalak/Roman Stanek
Campos Racing: Ralph Boschung/Kush Maini
PHM: Roy Nissany/Brad Benavides
Van Amersfoort: Richard Verschoor/Juan Manuel Correa
MP Motorsport: Dennis Hauger
ART Grand Prix: a definir
