Chefe da F2 faz críticas ao sistema de pontos de penalidade

O CEO da Fórmula 2, Bruno Michel, criticou a forma como as penalidades são aplicadas na Fórmula 2. Falando ao FormulaScout.com, Michel disse que violar os limites da pista em particular é punido com muita severidade.

Na Fórmula 1, o francês Pierre Gasly, reclamou muito nesta temporada sobre a quantidade de pontos de penalidade que recebeu, pelo que considera infrações relativamente menores. Embora nunca tenha chegado a acontecer na Fórmula 1, de algum piloto ter recebido pontos de penalidade suficientes para ser excluído de uma corrida, na Fórmula 2 é uma situação diferente. Somente este ano, dois pilotos foram suspensos de uma corrida, em parte devido à grande quantidade de penalidades que receberam por exceder os limites de pista.

Olli Caldwell, da Campos Racing, recebeu sete pontos de penalidade por exceder os limites de pista durante a primeira corrida do ano. Amaury Cordeel, da Van Amersfoort Racing, recebeu cinco pontos de penalidade pela mesma infração durante o GP de Ímola. Como resultado, os dois pilotos atingiram rapidamente o limite de 12 pontos de penalidade e foram excluídos de uma corrida. Um total de 33 pontos de penalidade foram atribuídos na Fórmula 2 este ano, apenas para limites de pista.

Segundo o chefe da Fórmula 2, isso é demais. “Os limites de pista são muito importantes, mas, por outro lado, ter uma proibição de corrida por causa disso é um pouco duro demais”, afirmou Michel. “Os limites de pista, é claro, são algo que precisa ser observado, e não há dúvida sobre isso. Mas tivemos algumas situações em que acho que fora dos limites de pista um piloto recebeu seis pontos de penalidade na mesma corrida ou algo assim. E, obviamente, há algo errado com isso. É algo que precisamos abordar com a FIA, porque eles são os reguladores, para ver se isso pode ser aplicado com mais bom senso”, finalizou.

De acordo com as mais recentes informações, a FIA deve reavaliar essa situação de pontos de penalidade, antes do início da temporada 2023, tanto da F1 quanto da F2.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.