Caldwell banido da etapa de Spa da F2, Nissany a um ponto de suspensão

O piloto da Alpine, Olli Caldwell, será forçado a ficar de fora da próxima etapa da F2 em Spa-Francorchamps depois de receber seu 12° ponto de penalidade na temporada em Budapeste.

Indo para a rodada na Hungria, Caldwell estava a um ponto de ficar de fora. Ele foi penalizado após a Feature Race de domingo por ter “saído da pista sem motivo justificável em várias ocasiões”, segundo os comissários. A Campos Racing será obrigada a encontrar um piloto substituto para a 11° etapa de 2022, que acontece ainda este mês na Bélgica.

“Estou triste e arrependido por minha equipe ter recebido uma penalidade neste fim de semana”, disse Caldwell. “Infelizmente, isso me coloca acima do limite da minha licença e, portanto, serei forçado a perder as corridas em Spa.

“Estou frustrado porque muitos dos pontos foram por coisas pequenas, mas é meu trabalho lidar com isso e só posso aceitar a decisão dos comissários. Hora de treinar, reorientar durante as férias de verão e voltar mais forte.”

Caldwell é o segundo piloto a cumprir uma suspensão nesta temporada, depois que Amaury Cordeel ficou de fora da etapa de Silverstone quando recebeu 12 pontos de penalidade. Roy Nissany, da DAMS, também corre risco de cumprir suspensão, pois atualmente tem 11 pontos em sua Superlicença. Nissany conquistou dois pontos de penalidade na Feature Race de domingo em Budapeste depois de causar uma colisão com Roberto Merhi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.